sábado, 19 de novembro de 2011

COMUNIDADE DA FÉ REFORMADA

Hoje iniciamos uma nova proposta de apresentarmos e revelarmos o que tem ficado oculto a aqueles que professam a fé em Jesus. Contudo, é para esse grupo credo e bem intencionado, vítimas das inverdades bíblicas sobre a graça de Deus, submetidos a mensagens de cunho moral-ético-religioso. A verdade do evangelho que é o nosso objetivo, isto é,  informando sobre a graça de Deus, tanto deturpada no seu sentido de abrangência. As mensagens moralizante tem ao longo dos tempos excluído o Senhor Jesus do contexto da Graça salvadora, justificadora e santificadora. É contra aos que falam em nome de Jesus, mas que agem buscando louvores para si, que a Comunidade da Fé Reformada, se manifesta com intuito de mostrar que "da imundícia não se pode tirar nada puro" (Jó 16.4). A graça e a lei têm sido mixadas criando grandes indefinições, por trabalharem com a culpa e trazendo grandes transtornos de comportamento, por exigirem ao homem o que é impossível à sua natureza. Tais líderes por serem articulados nas suas predicações visam usufruir inescrupulosamente a seu favor com ensinos e pregações comerciais. Ou seja, se não fizerem como eles dizem o Reino dos céus ficará distante e inalcançável ao seus ouvintes. Como se a graça de Deus tivesse alguma coisa a ver com o verbo FAZER na subtração do CRER (João 6.28,29).
Quando os gregos receberam o evangelho, converteram em filosofia, quando na europa foi recebido, transformaram em cultura e quando os americanos receberam transformou em negócio e num demônio chamado moral. A influência americana no Brasil foi determinante com sua missão, monopolizando o pensar bíblico, num marketing da fé e da culpa.
O ministério da Comunidade da Fé Reformada predica unicamente a GRAÇA de Deus indo de encontro aos princípios normativos do fazer como justificação à salvação. Na Comunidade da Fé Reformada, as questões da homossexualidade e todo tipo de marginalização serão vistas num diálogo teológico-bíblico-científico. Na comunidade da Fé Rerformada revela as razões das homofobias e o que está por trás dessas perseguições aos homossexuais e quem são esses homofóbicos religiosos.
A Comunidade da Fé Reformada visa um evangelho voltado para dor e sofrimento, tanto no aspecto objetivo quanto aquele que atingem profundamente a subjetividade. As injustiças sociais fundamentadas na bíblia, cuja hermenêutica (interpretação) tem por longos anos trazidos informações de um fundamentalismo importado, que aqui no Brasil, se amalgamou como uma verdade que muitos indoutamente abraçaram. A Comunidade da Fé Reformada visa o descondicionamento das inverdades que foram aceitas como verdades sem que ninguém as questionassem por julgarem ser de profunda lisura.
Ande conosco, ouvindo nossas mensagens sobre a Graça verdadeiramente libertadora vinda do Deus que foi crucificado que se humanizou para ser como nós, homem, e que não teve por usurpação de ser soberano. Esvaziando de si mesmo, esse Deus andou com os marginalizados pela sociedade e ainda se encontra no meio deles trazendo uma mensagem de esperança e amor isso porque Deus só se revela no oposto.
Você pessoa de vida simples, vítima de uma sociedade injusta e sem coração, aos empresários, juízes, promotores, defensores públicos, médicos, pedagogos, professor e todos das mais variadas funções, que percebem a manipulação do marketing da fé e queira participar conosco das verdades libertadoras contidas nas Escrituras, junte-se a nós num só propósito de anunciar o conhecimento que liberta, como disse o Senhor: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8.32) A Comunidade da Fé Reformada se posiciona contra a categoria ético-moralizante-religiosa. A moral e a ética juntos se organizam "demonologicamente" visando esconder o coração, a subjetividade humana comprometidos. Quando as escrituras afirmam: "Enganoso é o coração mas perverso que todas as coisas quem o conhecerá?" que "somos imundos e a nossa justiça como trapo de imundícia". Se o coração do homem é bom e nele a sua justiça não for algo reprovável, a Justiça de Deus na cruz a favor do homem foi em vão. Ainda afirma as escrituras "Não há um justo se quer e nem quem faça o bem" "Não há quem busque a Deus". Por isso afirmamos que a moral é um demônio porque valoriza o homem numa rejeição ao sacrifico feito de UMA VEZ POR TODAS (Heb. 10.10,12,14,17,18 ). Não fazemos apologia contra a moral e a seu princípio ético, todavia, nenhum ser humano poderá se sentir aceito por Deus por ter bom comportamento, por não roubar, não adulterar, etc., razão porque não somos o que fazemos mas sim o que sentimos. Ainda que não cometamos os atos já mencionados, a nossa subjetividade nos condena. Todo ser humano por mais correto que seja em sociedade tem um malandro dentro dele.
Quanto a Comunidade receber o nome de Reformada, não quer dizer que ela seja calvinista, mas podemos afirmar que ela tem uma relação bem aproximada com a teologia luterana. Vejamos algumas diferenças entre calvinismo e luteranismo:
A santificação em Calvino é um processo. Isto é o cristão tem de estar sempre se santificando. Confundem santificação com ética e moral. Ora, para ser moral e ético ninguém precisa ser cristão e muito menos ir à igreja.
Os luteranos vêem a santificação como um ato. Em Cristo e na sua morte e ressurreição fomos de uma vez por todas santificados.
O eixo da teologia calvinista é a glória de Deus. O eixo da teologia luterana é a Graça. Aquela fica olhando para o céu e esta olha para a terra, para o homem.
Quanto a liberdade do cristão, em Calvino só é permitido o que a bíblia permite. Já em Lutero é permitido o que a bíblia não proíbe.
E o que é a bíblia para a teologia luterana? A bíblia é a testemunha de uma causa. Sendo esta causa maior do que a própria bíblia. E esta causa é Jesus, o Cristo.